Diferenças entre Aftas e Herpes Labial.

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Neste post vou mencionar as causas, as aparências, seus sintomas, o que são e os tratamentos.

Aftas.

Suas causas são diversos fatores causadores como; mordidas acidentais, estresse psicológico, falta de uma boa qualidade de sono. Lembrando que aftas não são CONTAGIOSAS.

O que são aftas são lesões em formatado de úlceras, bastante dolorosas sempre ocorrem dentro da cavidade oral na região mais interna dos lábios.

As aparências das aftas é uma úlcera com as bordas bem delimitadas com uma área rasa e centralizada e na cor acinzentadas e as bordas são maiores que no centro das aftas.

Seus sintomas dores constantes a região onde tem as aftas ficam bastante doloridas.

O tratamento mais comum hoje e indicado é Água Oxigenada (diluir) em água comum e fazer a aplicação com cotonetes. Existem também medicamentos com analgésicos e que eliminam a afecção bucal.

Herpes Labial.

A causa da herpes é causada por um vírus chamado Herpes Simplex. Como ela é causada por um vírus então ela é CONTAGIOSA.

O que é a Herpes é uma lesão na partes exterior dos lábios, atingindo a pele ao redor da boca.

A aparência da Herpes labial surge pequenas bolhas que estouram e forma uma crosta depois de alguns dias. O centro da ferida é mais alto que as suas bordas.

Os sintomas são pequenas bolhas agrupadas, com área de inflamação, pode ocorrer um mal estar, gânglios aumentados e febre.

O tratamento da Herpes Labial, não tem cura para a herpes. Existem pomada e comprimidos antivirais que serão recomendados pelo médico para o tratamento.

Fonte: drogaceutico – instagram

Gabriel Amorim
Farmacêutico
CRF-MG 28461

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *